Campanha Nacional Para a Evangelização 2010

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no dia 21, a Campanha para Evangelização de 2010 (CE) com o lema “Em Cristo somos novas criaturas”, em todas as Dioceses do Brasil.
A CE foi aprovada pela 35ª Assembléia Geral da CNBB em 1997, e tem como objetivo o arrecadamento de fundos para a sustentação do trabalho das igrejas no Brasil.
A campanha de Evangelização (CE) termina no dia 12 de dezembro, na celebração deste dia será realizada uma coleta em todas as paróquias e comunidades eclesiais.
“A Campanha para a evangelização, além de estar em perfeita harmonia com o espírito do tempo do Advento, também tem a finalidade de angariar fundos que garantam a continuidade da obra evangelizadora em nosso país”, como afirma o presidente da Comissão da CNBB responsável pela Campanha, dom Raymundo Damasceno Assis.
“Com o resultado da coleta nacional para a evangelização, não só realizamos a manutenção da CNBB nacional e regional e a realização de seus trabalhos, como também financiamos projetos evangelizadores em todo o território nacional”, acrescenta Dom Damasceno.
A campanha de 2010 tem como tema “Encarnação e nova criação” e apresenta novidades, dentre elas, o texto-base que aprofunda o lema “Em Cristo somos nova criatura”, no qual apresenta orientações para que haja a organização e animação da Campanha para Evangelização nas dioceses e paróquias.
De acordo com o texto-base, ao propor este tema e lema, que estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade do próximo ano, a Campanha visa “despertar nos fiéis a relação entre fé e vida, através da conscientização sobre a responsabilidade diante da vida no planeta como elemento essencial para a realização do trabalho evangelizador a fim de que, pela palavra, pela ação e pela doação pessoal e material, todos contribuam de maneira mais efetiva para a ação evangelizadora da Igreja”.
--> Texto extraído do site da CNBB N2.
Mais informações aqui.
Fiquei sabendo disso nos acréscimos do segundo tempo, mas vou colaborar já colaborei e você?

¡Compartilhe!

0 cristãos:

 
confirmare Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger