O bom combate

Hoje na celebração da Missa do 30º Domingo do tempo comum na Paróquia de Santa Rita de Cássia o Pároco Padre André em sua homilia dentre os vários temas comentou e bem analisou a segunda leitura do dia de hoje, 23 de novembro de 2016, segunda Carta de São Paulo a Timóteo nos remete a serenidade de quem pregou o evangelho de Jesus Cristo mesmo sobre as piores e adversas situações São Paulo foi mais que um discípulo foi a imagem da perseverança, disseminação e acima de tudo da confiança em Cristo em (2Tm 4, 6-8. 16-18) é exposta a gratidão de quem ficou firme na fé e tem a certeza de que propagou a mensagem de Cristo o máximo que pôde.

Segunda Leitura  (2Tm 4,6-8.16-18)
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo:
Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. 
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé.
Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.
16 Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu; todos me abandonaram. Oxalá que não lhes seja levado em conta.
17 Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças; ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão.
18 O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Fonte: Canção Nova

¡Compartilhe!

0 cristãos:

 
confirmare Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger