As bem-aventuranças

No 4º domingo do tempo comum - verde - ano A, na missa celebrada pelo nosso pároco André na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro as leituras da liturgia bem como no Evangelho teve como mensagem central a principal recompensa a que nos é dada pelo Senhor: a salvação eterna. 

Mas como fazemos para obter esse precioso tesouro? Jesus no sermão da montanha nos revela um belíssimo caminho para trilhar que são as bem-aventuranças que no total somam oito. 

Evangelho: Mt 5, 1-12ª
-* 1 Jesus viu as multidões, subiu à montanha e sentou-se. Os discípulos se aproximaram, 2 e Jesus começou a ensiná-los: 3 «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu. 4 Felizes os aflitos, porque serão consolados. 5 Felizes os mansos, porque possuirão a terra. 6 Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7 Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia. 8 Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. 9 Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu. 11 Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim. 12 Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.»
Dito o caminho, a pergunta que teima em surgir é: O que temos feitos em nossa vida como Cristão para alcançarmos a salvação? Ou ainda de todas estas bem-aventuranças quais delas temos colocado em prática?
Como crismando somos chamados a constantemente a reforçar nossa fé e nada melhor do que seguir os ensinamentos do nosso Salvador. E você o que está esperando para seguir o caminho certo? Ele é longo e por vezes tortuoso e talvez para alguns até incompreensivo mas a recompensa é grande no céu.


¡Compartilhe!

0 cristãos:

 
confirmare Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger