Festival do sorvete

Evento: Festival do sorvete
Local: Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Data: 27/11/2010 – Sábado – 16:00 h às 22:00 h
           29/11/2010 – Domingo – 9:00 h às 12:30 h
Meta: Venda de 1000 unidades de sorvete
Equipe de Organização
                Animadores: Gama e Roberta
                Apoio: Lene, Telma e Alexandre
                Cronometrista: Robson
                Planilha: Karina
Programação:
                Sábado:               16:00 h – Abertura
                                               18:00 h - desfile da Rainha do Sorvete
                                               20:00 h – Encerramento
                Domingo:            09:00 h – Abertura: com hasteamento da bandeira e cântico do Hino Nacional
                                               9:20 h – Início da Ginkana
                                               12:00 h – Encerramento da ginkana
                                               12:30 h -  Anúncio da Rainha do sorvete e da equipe vencedora.



Regulamento da Ginkana
1.       Objetivos da Ginkana: a juventude da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, será realizada nos dias 27 e 28 de novembro de 2010, fazendo parte do evento Festival do Sorvete também dos jovens da comunidade e tem por objetivo a inserção dos mesmos nos trabalhos pastorais.
2.       Quem pode participar:
a)      Toda a juventude da comunidade ou de outra, que demonstrar interesse em participar do evento.
3.       Como ingressar nos grupos
a)      Através de convite dos jovens das equipes participantes.
4.       Como são formadas as equipes
a)      Partindo do princípio da turma de Crisma de nossa comunidade, quando foram formados 4 grupos assim denominados: Mateus, Marcos, Lucas e João, para trabalharem no Festival do Sorvete;
b)      Essas equipes depois de formadas podem:
                                                                               i.            Convidar outros jovens para compor o grupo visando a inserção do jovem na comunidade;
                                                                             ii.            É ilimitado o número de participantes, nas equipes;
                                                                           iii.            É de livre escolha a participação do convidado na equipe.
5.       O vencedor da ginkana dar-se-á pela maior pontuação obtida pela equipe nas tarefas que forem determinadas obedecendo as regras ditadas por este regulamento.
6.       Os monitores de Crisma são imparciais, cabendo a eles:




a)      A organização do evento;
b)      O convite aos jurados;
c)       O controle da pontuação das equipes;
d)      A apresentação (animação) do evento;
e)      A coordenação de todas as atividades.
7.       Dos auditores e júri
Serão convidadas pessoas idôneas e sem ligação familiar com os jovens das equipes, podendo ser ou não morador da comunidade, a quantidade fica à critério da comunidade.
8.       Do desenvolvimento da ginkana
a.       A Ginkana será composta de 02 etapas no seu desenvolvimento, sendo que a primeira a partir do dia 20/11/2010 (Organização das tarefas) e no dia 28/11/2010 (domingo) a partir das 09:00 h (execução e apresentação das tarefas);
b.      No dia 28/11/2010, as 09:00 será declarada aberta oficialmente com a execução do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira Nacional:
c.       Cada equipe terá 03 minutos para apresentar sua tarefa, não podendo ultrapassar o tempo sob pena de perda de pontos.
9.       Tarefas a serem cumpridas na Ginkana
a.       Apresentação do maior pé (em centímetros);
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe que apresentar o maior pé.
b.      Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
c.       Trazer um cantor para apresentar uma música (voz e violão)
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
d.      Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para equipe quem cumprir a tarefa.
e.      Trazer uma pessoa para contar uma piada;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
f.        Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para quem cumprir a tarefa.
g.       Tarefa surpresa;
                                                        I.            Vale 10 pontos para quem terminar primeiro a tarefa.
h.      Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
i.         Apresentar o maior terço;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
j.        Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
k.       Conseguir a maior quantidade de terços
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa e para a equipe que obtiver maior quantidade;
l.         Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
m.    Tarefa surpresa
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe que terminar  primeiro a tarefa.
n.      Saco mágico.
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
o.      Trazer a maior quantidade de alimentos;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa e mais 10 pontos para a equipe obtiver maior quantidade.
p.      Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
q.      Trazer maior quantidade de tijolos;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa e mais 10 pontos para a equipe que obtiver a maior quantidade.
r.        Saco mágico;
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.
s.       Trazer uma bandeira ou um estandarte de alguma paróquia ou comunidade com seu representante.
                                                        I.            Vale 10 pontos para a equipe quem cumprir a tarefa.

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